Estados Unidos

Premium

Importante reter

  • escolas privadas, colégios internos
  • ano letivo, semestre académico
  • currículo americano ou IB
  • residência estudantil ou em família
  • escolas de excelência académica
  • academias desportivas; artísticas
  • ensino especializado 
  • prestigiadas Boarding Schools
  • diploma de secundário 1 ou 2 anos
  • ensino secundário + bacharelato
  • secundário em universidades  

Se desejas um Programa Clássico de Intercâmbio cultural e linguístico nos Estados Unidos mais económico em escola pública e com estadia em família anfitriã voluntária, consulta aqui o nosso Programa Clássico nos Estados Unidos   

Preços

Os Programas Premium são desenhados à medida das escolhas - nomeadamente da escola, do programa académico e desportivo e da tipologia de alojamento - pelo que o preço será apresentado em oferta individual e personalizada.

Em escolas privadas o preço poderá ser função do perfil pessoal, académico, artístico ou desportivo do estudante e do contexto sócio-económico do agregado familiar. A Yourway defenderá a candidatura junto das escolas privadas que concedem bolsas de mérito académico, desportivo ou social e ajuda financeira às famílias em função de um perfil de excelência do estudante.

Solicite-nos uma consulta personalizada e consultoria gratuita pelo formulário em baixo:

ESTUDAR EM ESCOLAS PRIVADAS E COLÉGIOS COM RESIDÊNCIA nos Estados Unidos

A escolha da melhor qualidade de educação

Razões pelas quais deves considerar uma Escola privada de excelência:

  • A escola onde irás estudar nos EUA é mesmo muito importante e fará toda a diferença;
  • Será muito relevante se pretendes prosseguir estudos pós-secundários e universitários em reconhecidas universidades internacionais;
  • A qualidade da educação é crucial;
  • Farás parte de uma comunidade cosmopolita e com propósito, num contexto seguro, agradável e acompanhado;
  • Podes obter uma vantagem comparativa educacional sem preço desde já;
  • É o teu sonho e a sua realização está ao teu alcance!

Se te identificas com estas aspirações, este é o teu Programa. Podemos ajudar-te na candidatura a uma prestigiada escola privada nos Estados Unidos.

 

Visiona a experiência da Fabiani, mãe do Pedro que estuda numa escola privada em Buffalo, Nova Iorque com a Yourway!

 

experiência de ensino privado nos estados unidos

 

O método e o compromisso Yourway: Tu escolhes o teu caminho - nós garantimos a qualidade e a segurança das tuas escolhas.

Identificaremos as escolas que melhor correspondem às tuas aspirações, e organizar a tramitação da tua matrícula e iremos assistir-te com o processo de obtenção de Visto, com a tua preparação para o Programa e com a tua mudança!

Procuraremos assegurar a tua melhor decisão sendo que tanto a YOURWAY como a Escola designada tudo faremos para promover o teu sucesso.

Este Programa é também recomendado para aqueles que pretendam adquirir profundo e específico conhecimento numa disciplina (tais como: programação; ciências empresariais; medicina, robótica), em artes (tais como: música, dança, cinema) ou em desporto (basquetebol, hóquei no gelo, futebol Americano, natação; ballet).

Devido à autonomia de que gozam as escolas privadas americanas, estas são geralmente especializadas em certas áreas de modo a poderem proporcionar aos seus alunos programas reconhecidos pela sua excelência que comparam muito superiormente com as escolas secundárias comuns.

Estas escolas secundárias privadas têm estabelecidos laços estreitos e vias prioritárias de acesso automático com as melhores universidades americanas, preparando os seus alunos para a admissão e para o sucesso académico em cooperação com estas instituições.

Método Socrático de debate; turmas pequenas; ensino atenção personalizada dos professores
Estudar no estrangeiro e no exterior ensino secundário high school em escolas privadas colégios internos com residência Boarding School nos Estados Unidos
Escolas de excelência científica, tecnológica, artística e desportiva e especializadas em determinadas áreas
Estudar no estrangeiro e no exterior ensino secundário high school em escolas privadas colégios internos com residência Boarding School nos Estados Unidos

uma comunidade escolar de valorES (Boarding School)

A maioria das Escolas Privadas consagra o regime de estudantes que vivem em residência estudantil no campus das suas instalações, mas existem também escolas em que os alunos atendem durante o dia retornando às suas residências familiares.

Numa Escola privada com Campus e Residência (Boarding School) irás fazer parte de uma verdadeira comunidade. Irás viver com estudantes de diversos países, etnias e culturas bem como com os professores as suas famílias que também residem no Campus. Nesta comunidade nunca estarás sozinho! As Escolas com Campus e Residência providenciam um conjunto alargado de atividades extracurriculares no final das aulas e aos fins-de-semana. Nunca te irás aborrecer, de certeza!

Uma oportunidade única 

Um ano académico numa Escola Privada nos Estados Unidos pode ser um marco único e decisivo para o teu futuro.

Os graduados geralmente prosseguem os seus estudos nas melhores universidades internacionais assegurando o sucesso nas suas futuras carreiras científicas, artísticas, políticas e empresariais.

    ENSINO secundário em universidade americana

    O sistema de ensino superior americano divide-se em 2 tipologias de universidades: as universidades júnior de ciclo de estudos de 2 anos conferente de bacharelato e as universidades sénior de ciclo de estudos de 4 anos conferente de licenciatura.

    Fast-Track 2+2 = Diploma de Secundário + Diploma de Bacharelato

    Aos 16 anos os estudantes de excelência podem iniciar desde logo o seu percurso universitário numa Junior College, obtendo conjuntamente os Diplomas de Ensino Secundário + Diploma de Bacharelato aos 18 anos, no final de um ciclo de 2 anos de estudos.

    Estes jovens de excelência académica e maturidade pessoal que queiram evoluir e impactar o mundo - aos 18 anos e com o grau académico de bacharelato americano - poderão no final do programa abraçar desígnios diversos como:

    • ingressar no 3º ano de uma universidade sénior e concluir a licenciatura americana de 4 anos aos 20 anos,
    • criar a sua empresa,
    • gerir a sua empresa familiar
    • ingressar no mercado de trabalho quer nos Estados Unidos quer em qualquer outro país.

    A opção por estudar os 2 primeiros anos da licenciatura numa universidade júnior é cada vez mais procurada pelos estudantes americanos e internacionais pelos seguintes motivos:

    • os 2 primeiros anos da licenciatura numa universidade júnior são conseguidos a um custo de cerca de 1/3 do custo de uma universidade sénior;
    • as universidades júnior proporcionam mais acompanhamento académico
    • as universidades seniores reconhecem cada vez mais estudantes provenientes das universidades júnior que comparam melhor que os seus estudantes no 3º ano

    Sobre o crescente reconhecimento das universidades sénior dos estudantes provenientes das universidades júnior, consulta aqui um artigo da Forbes sobre este tema. 

    Requisitos:

    • 16 anos no início do programa
    • 10º ano completado em Portugal com boa média
    • Nível B2 de inglês (caso o nível de inglês do estudante seja inferir a B2, os candidatos começarão por evoluir na língua inglesa sendo a duração do programa estendida em 1 trimestre ou 1 semestre
    • autonomia, maturidade e resiliência e vontade de exceder e de evoluir