Holanda

Clássicos

Importante reter

HOLANDA - Programa Clássico

  • ano letivo, semestre ou período 
  • idade entre os 15 e os 17,5 anos
  • programas de 2 ou 3 meses sem
  • perder o ano letivo em Portugal
  • matrícula em escola pública
  • residência com família anfitriã
  • conhecimentos da língua:
  • holandesa não requeridos
  • orientação em Amesterdão opcional
  • bom nível de inglês requerido

Se pretendes estudar no estrangeiro durante o ensino secundário com o objetivo futuro de estudar numa universidade holandesa, pede-nos uma consulta personalizada e gratuita pelo formulário:

Consulta gratuita 

Preços

Programas Base (matrícula em escola pública; estadia e alimentação com família anfitriã voluntária, bilhetes de avião de ida e volta; seguro de saúde, acidentes e responsabilidade civil). (*)

7.590 euros - Ano Letivo (10 meses)

5.950 euros - Trimestre Letivo (3 meses)

4.950 euros - Programa de 2 meses

Opcionais e Acrescidos

+ 500 euros - Campo de Acolhimento e Orientação

 

(*) Detalhes no final da página

Mais informações e consultoria gratuita pelo formulário seguinte:

ESTUDAR NO ESTRANGEIRO NOS PAÍSES BAIXOS 

Estudar na Holanda

Apesar do reduzido território geográfico, os Países Baixos apresentam o compromisso ótimo entre a vida cosmopolita das suas cidades (uma mistura única de cultura internacional, lojas e vida noturna e sentido de comunidade) e a tranquilidade da vida no campo. A língua (o Neerlandês) é falado como língua principal por cerca de 23 milhões de pessoas de diversos países, sendo que seguramente acharás inspirador conhecer esta língua.

Programas de Ano letivo na Holanda

Após a tua chegada a Escola irá realizar uma avaliação das tuas diversas competências académicas no sentido de te colocar no percurso escolar que melhor corresponderá à maximização do teu potencial. O ano letivo inicia-se em Agosto, estando dividido em trimestres.

Os estudantes internacionais de intercâmbio não poderão ser colocados no último ano pois este o ano de realização dos exames de acesso à universidade e por conseguinte não poderão obter o diploma de ensino secundário holandês.

Se desejas um programa de intercâmbio onde possas ser colocado no último ano e obter um diploma de ensino secundário no estrangeiro no último ano consulta o nosso Programa Clássico de:

Intercâmbio nos Estados Unidos

Se desejares estudar na Europa e ser colocado no último ano antes do acesso à universidade consulta por favor os nossos Programas:

Intercâmbio na Escócia 

ou 

Estudar em Inglaterra

Programas de período sem perder o ano letivo em Portugal

Esta é uma alternativa muito interessante para aqueles alunos que queiram viver uma experiência de vida única num dos países mais progressistas e inovadores do mundo mas sem comprometer o seu percurso académico e as suas atividades sociais e desportivas em Portugal.Com a Yourway podes estudar de Agosto a Novembro sem comprometer o ano letivo, regressando a Portugal antes do Natal e realizando a matrícula na tua escola até 31 de Dezembro nos termos da legislação aplicável que podes consultar AQUI

Aprender holandês pode ser muito importante para estudar nas universidades holandesas
Estudar no estrangeiro e no exterior no ensino secundário ensino médio intercâmbio high school na Holanda
Ao estudares da Holanda vais usar e evoluir em duas línguas: inglês e holandês
Estudar no estrangeiro e no exterior no ensino secundário ensino médio intercâmbio high school na Holanda

Estudar no Exterior 

Estudar na Holanda no idioma neerlandês

Após a tua inscrição no Programa é esperado que comeces a aprender a língua usando recursos como o Duolingo e outras plataformas de aprendizagem de línguas. Apesar de não ser esperado que compreendas a língua no início do Programa, é esperado que demonstres vontade de aprender.

Os estudantes empenhados em aprender normalmente começam a falar a língua ao fim de de 2-3 atingindo um nível muito razoável de proficiência na língua no final do ano letivo.

Caso desejes estudar na Holanda mas na língua inglesa e aprender o neerlandês no contacto com a tua família anfitriã, pede-nos uma consultoria gratuita para desenharmos o programa numa escola privada:

Consulta gratuita 

Sistema de Ensino Secundário na Holanda

O Ensino Secundário, que se inicia aos 12 anos de idade, é obrigatório até aos 18 anos de idade sendo oferecidos diversos percursos e categorias escolares:

Pré-Vocacional (4 anos): Este percurso é dirigido diretamente para o mercado de trabalho, sendo que os estudantes podem optar pela transferência para o Regime Geral após completar dois anos;

Regime Geral (5 anos): Este percurso confere o acesso a estudos superiores no sistema Politécnico e Universidades de Ciências Aplicadas;

Pré-Universitário (6 anos): Este percurso é vocacionado para o ensino superior e confere acesso às universidades dos Países Baixos, incluindo os exames de matrícula aquando da sua conclusão.

Após a tua chegada a Escola irá realizar uma avaliação das tuas diversas competências académicas no sentido de te colocar no percurso escolar que melhor corresponderá à maximização do teu potencial. O ano letivo inicia-se em Agosto, estando dividido em trimestres.

O sistema de ensino dos Países Baixos é caracterizado pela promoção da tolerância, criatividade e pensamento crítico e por uma abordagem analítica da aprendizagem.

Ambiente, Abertura e Tolerância

Desportos populares como o futebol, vela, ciclismo e patinagem fazem parte da vida quotidiana. Os Países Baixos apresentam uma geografia plana com condições ótimas para o ciclismo e outros desportos. A inscrição num clube desportivo é uma ótima oportunidade de conheceres novos amigos e aprenderes a língua e cultura locais. Os neerlandeses são pessoas verdadeiramente devotadas a questões ambientais e tecnológicas. Com o recurso aos bem idealizados caminhos-de-ferro e vias de ciclismo, poderás com facilidade visitar qualquer ponto do país. 

Campo de Orientação em Amesterdão ou Paris

Após a chegada podes participar num Campo de Orientação a ter lugar em Amesterdão ou Paris, destinado à receção dos alunos internacionais.

Excursões e Atividades Opcionais

Um fim-de-semana em Londres, esquiar na Noruega ou visitar Nice na primavera e outras excursões na Europa são outras oportunidades que poderemos oferecer. 

OS NOSSOS PREÇOS INCLUEM

  • a estadia e a alimentação em casa de família anfitriã holandesa voluntária;
  • inscrição e educação em escola pública holandesa;
  • passagens aéreas de ida e volta,
  • transferes internos na Holanda,
  • seguro de saúde, acidentes pessoais e responsabilidade civil completo,
  • contacto pessoal e assistência local ao estudante estrangeiro 24h,
  • acompanhamento permanente por um coordenador local com emissão de relatórios,
  • assistência contínua e consultoria aos teus pais em Portugal,
  • participação no Campo de Preparação anterior à tua partida em Portugal;
  • seminário de preparação para os teus pais em Portugal

A YOURWAY estará sempre presente com uma gestão clara, conciliadora harmonizadora do programa respeitando a tuas necessidades e anseios desde o primeiro contacto e entrevista pessoal e durante todo o período e posteriormente! Adicionalmente, no teu regresso, serás membro da comunidade de Antigos Estudantes YOURWAY onde poderás participar em diversos eventos e atividades