Estados Unidos - High School em Universidade

Universidade no Estrangeiro

Importante reter

High School na Universidade

Poupa 1 ou 2 anos de ensino secundário e entra diretamente para a universidade nos Estados Unidos com o mínimo de 16 anos e o 10º ano completado em Portugal.

Os créditos - disciplinas - que completares em universidades nos EUA contam duas vezes: quer para a conclusão do ensino secundário americano quer como créditos completados no ensino superior na universidade. 

  • Secundário e Universidade em simultâneo
  • Fast Track - high school + bacharelato: 16 - 18
  • Fast Track - licenciatura EUA (4 anos) aos 20
  • Certificados Profissionais ao fim de 3 meses
  • Estágios remunerados ao fim de 9 meses
  • 4 datas de início: SET / JAN / ABR / JUN

Preços

  • desde: 2.000 euros por mês com tudo incluído: propinas; estadia; alimentação; seguro; livros.
  • candidatura: 500 euros.

Requisitos:

  • maiores de 16 anos no início do Programa
  • pelo menos o 10º ano completado
  • nível de inglês mínimo: qualquer

 

Podes continuar a ler o Programa ou pedir-nos - desde já - informações personalizadas para o teu caso em concreto usando o formulário seguinte:

(opcional)
(opcional)

High School em Universidades nos Estados Unidos

 

A quem se destina ? Estudantes com idade igual a superior a 16 anos e com pelo menos o 10º ano completado e que se sentem maduros para iniciar o seu percurso universitário e que não querem perder mais tempo no ensino secundário. 

Onde se realiza este Programa ? Em Universidades Júnior nos Estados Unidos.

O que é uma Universidade Júnior ? A licenciatura nos EUA é obtida ao fim de um ciclo de 4 anos em que os 2 primeiros anos do curso são comuns a todas as licenciaturas e em todas as universidades . As Universidades Júnior ministram os 2 primeiros anos da licenciatura e as Universidades Sénior ministram o ciclo completo de 4 anos. 

Quais são as vantagens deste Programa ? Este Programa é ministrado em Universidades Júnior que estão por lei autorizadas a conceder o Diploma de High School dos Estados Unidos em simultâneo com Diplomas universitários de 2 anos. Neste contexto as universidades oferecem Cursos de Dupla Certificação: Ensino Secundário + Ensino Universitário.

Como é que se obtém um Duplo Diploma de Secundário + Bacharelato nos Estados Unidos ? O Estudante inscreve-se num curso de ensino superior e as disciplinas a que obtiver aproveitamento são creditadas duas vezes, isto é, contam quer para efeitos de conclusão de ensino secundário quer para efeitos de conclusão do curso de ensino universitário.

Quanto tempo demora a obter o Secundário na Universidade nos Estados Unidos ? Se entrares com o 10º ano completado irás necessitar de 2 anos. Se entrares com o 11º ano apenas necessitarás de 1 ano.

Quais os graus académicos universitários que se podem obter numa Universidade Júnior ? Ao fim de 1 ano de curso poderás obter 1 Certificado Profissional com o qual poderás candidatar-te a um estágio remunerado. Ao fim de 2 anos de curso poderás obter um Associate Degree que é um Diploma que se assemelha ao "Bacharelato" em Portugal.

Quais os percursos académicos ou profissionais após Associate Degree ? Podes realizar um novo estágio profissional nos EUA ou podes progredir para a conclusão da Licenciatura numa Universidade Sénior com protocolo de entrada direta com a Universidade Júnior, ou concorrer a qualquer outra universidade em qualquer país do mundo com o Diploma de High School dos EUA + Créditos completados no sistema de ensino universitário dos EUA.  

O ensino universitário nos EUA é muito diferente do ensino universitário Europeu. A licenciatura é obtida no final de um ciclo de 4 anos de estudos sendo que os dois primeiros anos da licenciatura tem um currículo comum. Assim quer os estudantes estudem numa Universidade Júnior (Universidades de 2 anos) ou numa Universidade Sénior (Universidades de 4 anos) os estudantes estudam o mesmo currículo nos 2 primeiros anos do ensino secundário.

 

Quais são as vantagens de uma Universidade Júnior relativamente a uma Universidade Sénior ? 

  • Preço: as Universidades Júnior tem valores de propinas de cerca de metade do valor das Universidades Sénior;
  • Nível de inglês: as Universidades Júnior aceitam estudantes com qualquer nível de inglês mesmo um nível baixo. Estas universidades possuem centros internos especializados no ensino de inglês pelo que os estudantes com baixo nível começam comum programa de inglês intensivo e logo que possam compreender as matérias lecionadas - transitam para a sala de aula com os demais alunos;
  • Rácio Professor-Aluno: muito mais baixo que nas Universidades Sénior. Os estudantes têm um acompanhamento muito mais próximo e uma atenção muito mais personalizada nas Universidades Júnior o que se revela muito importante para o sucesso e o aproveitamento escolar;
  • Turmas pequenas: as turmas são muito mais pequenas o que facilita a integração dos estudantes, a convivência académica e o estabelecimento de relações de amizade e proximidade que são muito importantes para os estudantes internacionais;
  • Flexibilidade: as Universidades Júnior são muito mais flexíveis que as Universidades Sénior o que permite desenhar programas à medida por exemplo de aprendizagem de inglês + componente académica;  
  • Experiência com estudantes internacionais: por todas as razões acima descritas estas universidades despertam o interesse crescente de estudantes internacionais pelo que estas universidades conhecem bem as necessidades e os fatores críticos de sucesso académico dos estudantes internacionais;
  • Stepping stone e critérios de acesso: são menos exigentes com as candidaturas dos estudantes internacionais o que facilita a que muitos estudantes possam ter tempo para demostrar o seu valor académico às Universidades Sénior no final do seu percurso numa Universidade Júnior que os acolheu primeiramente e quando seriam recusados por outras universidades.
Alojamento com família anfitriã ou em Residência estudantil universitária ? Podes escolher !
Estudar no exterior em universidades nos Estados Unidos
Diferentes motivações para concluir o High School numa Universidade nos Estados Unidos

 

A nossa consultoria é gratuita. A Yourway faz programas à medida. Apresenta-nos o teu projeto único sem compromisso.

Apresentamos alguns possíveis perfis e motivações !

 

O teu perfil é de empreendedor ? Já sabes o que queres fazer ? Tens uma empresa familiar de que queres cuidar e fazer crescer ? As universidades nos Estados Unidos são o teu lugar !

Não percas tempo no ensino secundário e conclui o High School + Bacharelato nos EUA em Gestão e começa a criar e a gerir os teus negócios aos 18 anos ! 

És um aluno excecional para quem ensino secundário já não é estimulante ? E que dizes a concluir o ensino secundário nos Estados Unidos e a ganhar créditos para a universidade ? Regressa a Portugal para a universidade com o Diploma Americano e com os Exames SAT equivalentes aos exames nacionais portugueses.

Depois de entrares na universidade portuguesa apresenta um pedido de equivalências para que os créditos universitários que realizaste em universidades nos Estados Unidos te sejam creditados. 

Estás desencorajado no ensino secundário ? Chumbaste 1 ou 2 anos; tens 18 ou 19 anos e já não te sentes bem no ensino secundário ? E que tal um fresh new start ? Atravessa o Atlântico e estuda lado a lado com estudantes da tua idade na universidade.

Não percas mais tempo - acaba o secundário e obtém um Certificado Profissional ! Ao fim de 9 meses já te podes candidatar a um estágio remunerado numa vibrante cidade americana. 

Gostarias de estudar no estrangeiro nos Estados Unidos mas tens um nível de inglês muito baixo ? Nas Universidades Júnior podes começar com qualquer nível de inglês. Estas universidades são especializadas no ensino da língua inglesa.

Assim os estudantes internacionais com um baixo nível de inglês poderão ser admitidos e começar a estudar em universidades de países de língua oficial ou cursos universitários em inglês como no caso dos Estados Unidos.

Pretendes estudar numa universidade nos Estados Unidos ou noutros países estrangeiros que não em Portugal ? Obtém o Diploma de High School dos EUA e estuda em inglês e no exterior no secundário.

A tua coragem e determinação serão recompensadas com a qualidade superior das universidades que aceitarão a tua candidatura.

Pretendes o melhor retorno finaceiro do investimento em educação no estrangeiro ? Para além das propinas mais baixas nos 2 primeiros anos podes poupar 2 anos de vida académica !

Faz as contas - é simples:

  • multiplica 24 * salário médio mensal da tua licenciatura nos 2 primeiros anos e
  • adiciona a multiplicação de 24 * valor estimado da experiência em termos de prémio de salário mensal em relação ao salário médio da licenciatura nos 2 primeiros anos e
  • acrescenta o valor estimado de teres sempre menos 2 anos em relação aos teus colegas com a mesma experiência académica / profissional.

Estes são apenas exemplos de projetos de vida para os quais este Programa pode ser interessante.

Apresenta-nos o teu projeto ! 

info [at] yourwayeducation.pt (Deixa-nos um breve e-mail aqui !)