Estudar no Estrangeiro em Universidades Americanas (EUA)

 

Tens mais de 16 anos ? Já sonhaste em estudar numa universidade americana em pólos de criatividade de negócios e intensidade tecnológica como Seattle, San Francisco, Silicon Valley, Berkeley ou Los Angeles ainda durante o secundário ? 

Não estás motivado para acabar o secundário em Portugal ? Que te parece concluir o secundário numa Universidade nos Estados Unidos em vez de ficares em Portugal na secundária ?

Sabias que a Yourway te pode proporcionar uma experiência académica fantástica nas universidades mais reputadas do mundo como a UC Califórnia Berkeley considerada a n.º 1 do mundo em diversos rankings ?

Pois connosco é a sério. Somos a sério. Yourway - Your life, your jouney. We can't wait to side with you. 

Neste artigo encontrarás a informação de que necessitas para saber se este programa é para ti.

A experiência universitária distintiva e decisiva para o teu futuro nos pólos de Seattle, San Francisco, Silicon Valley, Berkeley ou Los Angeles
Fotos de estudantes a estudar no estrangeiro em universidades dos Estados Unidos (EUA)

Programas de estudo no estrangeiro em Universidades nos Estados Unidos (EUA)

 

Se tens mais de 16 anos à data da viagem para os Estados Unidos com a Yourway podes estudar de 6 semanas a 24 meses em Universidades Americanas. Os Programas serão desenhados à tua medida.

Completamente personalizáveis - duração, intensidade e grau de dificuldade, escolha de currículo, carga horária, diploma e certificado sempre com possibilidade de combinação com inglês intensivo.

Destacamos como exemplo quatro dos Programas mais procurados:

 

Summer Sessions ou HALF GAP de 5-6 meses:

  • 6 a 8 semanas no verão (+16 anos) ou 5-6 meses (+18 anos) na Universidade mais prestigiada do mundo

Estuda na UC Califórnia Berkeley numa das duas Summer Sessions ou durante um Semestre letivo - disponíveis para estudantes internacionais - com alojamento nas residências do seu campus.  

 

HALF GAP

  • 5-6 meses de Julho a Dezembro sem perder o ano letivo em Portugal

Os estudantes com mais de 16 anos podem estudar em Universidades nos Estados Unidos de Julho a Dezembro e regressar a tempo de retomar o ano letivo em curso em Portugal.

A escola de regresso em Portugal deverá ser respeitada, envolvida,e devidamente informada de modo a que o Programa decorra da melhor forma.

Existem duas possibilidades relativamente à ausência no 1º Período em Portugal (Setembro-Dezembro): ou a matricula é feira nos prazos normais e o Diretor de Turma justifica as faltas do 1º período ou a matrícula é feita apenas no regresso do estudante a Portugal e impreterivelmente até 31 de Dezembro. 

 

GAP Year Académico com possibilidade de Estágio:

  • 9 meses letivos em Universidade Júnior (+16 anos) ou 9 + 3 meses de estágio (opção só para +18 anos) em Seattle, San Francisco, Silicon Valley ou Los Angeles

Se estudares mais de 9 meses numa universidade nos Estados Unidos poderás obter um Certificado de Aptidão Profissional. Se tiveres mais de 18 anos com este certificado poderás realizar um estágio remunerado de 3 a 12 meses nos Estados Unidos.

 

Acabar o secundário na Universidade

  • Até que acabes ! 

Se tiveres mais de 16 anos e pelo menos o 10º ano completado em Portugal a Yourway e uma das suas universidades parceiras irão desenhar um programa específico para ti de modo a que possas reunir os créditos mínimos para o Diploma de High School americano.

A Yourway irá também ajudar-te na transição para as universidades portuguesas. Com a Yourway poderás realizar nos Estados Unidos os exames nacionais americanos SAT e AP que conferem equivalência aos exames nacionais portugueses para efeitos de provas de ingresso de modo a que te possas candidatar às universidades portuguesas sem ter de te submeter a novos exames.

 

Não perder tempo no Secundário e entrar para a Universidade aos 16 anos

  • 24 meses letivos (+16 anos) em Universidade Júnior - Fast Track 2 + 2 = 2 anos!

Em algumas universidades americanas específicas poderás entrar para a universidade aos 16 anos e concluir o ensino secundário ao mesmo tempo que completas o ciclo geral dos 2 primeiros anos da Universidade.

Sim ! Aos 18 anos poderás ter já concluídos 2 anos de ensino universitário sendo que te poderás transferir para uma Universidade Sénior e concluir a licenciatura americana de 4 anos aos 20 !

Esta é também uma excelente opção de desenho de Programa para aqueles que queiram estudar nos Estados Unidos a partir dos 16 anos mas que pretendam regressar à Europa para concluir a licenciatura.

No regresso à Europa os estudante serão titulares do Diploma de Ensino Secundário - High School nos EUA + um Associate Degree dos EUA - certificado universitário americano que corresponde aos 2 primeiros anos de um curso universitário de 4 anos e que poderá ser aproximado ao conceito de bacharelato - e com os quais poderão, por exemplo:

  • criar a sua empresa ou organização,
  • ingressar no mercado de trabalho ou
  • candidatar-se a universidades europeias para concluir a licenciatura com base no bacharelato americano (as equivalências serão apreciadas e decididas por cada universidade).
Com o Gap Year Académico - Universidades EUA da Yourway poderás estudar, viver e estagiar em San Francisco e Silicon Valley
Foto de Estudante no estrangeiro em GapYear em San Francisco - universidades Silicon Valley nos Estados Unidos
Cursos disponíveis e datas de ingresso em Universidades nos Estados Unidos

 

O sistema de ensino universitário nos Estados Unidos funciona por créditos e os estudantes inscrevem-se nos cursos que desejarem dentro do catálogo de cada universidade e respeitando as precedências.

Os estudantes internacionais escolhem - tal como os estudantes americanos - dentro do catálogo de cada universidade sendo que algumas, como a UC Berkeley, oferecem mais de 600 designs de cursos possíveis e mais de 80 disciplinas.

Existem imensas possibilidades de design à medida de cursos e currículos personalizados ao perfil e aos objetivos de cada estudante e de combinar a componente académica com um programa de inglês intensivo.

Em alguns Programas a escolha das disciplinas é totalmente livre sendo apenas exigida a frequência de um mínimo de disciplinas (créditos) para efeitos de Visto F1 e que se estabelece em pelo menos 15 horas letivas.

Nos programas com componente de conclusão de ensino secundário, algumas disciplinas são obrigatórias pois relevam para efeitos de créditos necessários ao Diploma.  

As universidades estão abertas durante todo o ano, as candidaturas são contínuas e os estudantes podem começar no início de um qualquer dos quatro períodos letivos:

  • Outono: Setembro-Dezembro: 12 semanas
  • Inverno: Janeiro a Março: 12 semanas
  • Primavera: Abril a Junho: 12 semanas
  • Verão: Julho a Agosto: 6 a 8 semanas

 

Com a Yourway podes fazer um HALF GAP sem perder o ano letivo em Portugal de Julho a Dezembro regressando para abraçar a família antes do natal !

Poderás combinar quaisquer períodos consecutivos - Por exemplo o Outono + Verão e regressar a Portugal sem perder o ano letivo no secundário !

Podes fazer o HALF GAP numa Universidade Americana com alojamento em residências estudantis de Universidades em Seattle, San Francisco, Silicon Valley ou Los Angeles !

As opções de residência são diversas: residências (dormitórios) da universidade, apartamentos partilhados ou com família anfitriã
Foto de estudantes numa residência de uma universidade dos Estados Unidos da América (EUA)
Preços e requisitos para intercâmbio e estudar no estrangeiro em universidades americanas

 

Se tiveres mais de de 16 anos temos excelentes programas para ti e se tiveres mais de de 18 anos poderemos oferecer ainda mais opções.

O nível de inglês depende de cada programa mas temos programas intensivos complementares para níveis de inglês baixo.

O preço depende das propinas da universidade escolhida, do número de créditos e dos cursos em que te inscreveres e da tua opção de residência.

Deverás contar com pelo menos 2 mil euros por mês para cobrir todas as despesas e se tiveres mais de 18 anos podemos ajudar-te a obter um financiamento à educação em Portugal em condições muito vantajosas.

Muitas universidades oferecem possibilidades de trabalho dentro do seu campus e instalações aos estudantes internacionais nos seus serviços de apoio e restauração. Estas oportunidades estão limitadas a 15-17 horas por semana sendo que o número mínimo de horas letivas é de 15 horas por semana.

Aos estudantes internacionais apenas é permitido trabalhar nos Estados Unidos após a conclusão de cada Certificado ou Diploma. Concluindo um Certificado (9 meses) ou um Diploma (24 meses) poderás candidatar-te a um estágio remunerado de 3 meses até 12 meses.

Esperamos que este artigo tenha sido útil e ficamos na expetativa do teu retorno !

Para mais informações contacta-nos por qualquer meio ! 

Contactos